WarpCast 57 – Pokémon 1ª geração


Pokémon é um dos maiores sucessos da história dos games e foi uma verdadeira febre no final dos anos 90. Pra falar da primeira geração desses monstrinhos de bolso que são sucesso até hoje, JP Moraes, Mano Beto e Sidney Rodrigues recebem Filipe Salles.

Então pegue sua pokebola e venha ouvir!

RECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes
Ouça pelo Spotify
Ouça pelo Deezer


LINKS DO EPISÓDIO
Filipe Salles no LinkdIn
e-mail profissional do Filipe Salles
Filipe Salles no Facebook
Filipe Salles no Instagram

Previous ArticleNext Article
  • Yordan Cavalcanti

    Nostálgico demais esse episódio. Se pudesse anexaria no comentário meu nintendo 64 com pokemon stadium e e o yellow no trasnfer pak montadinho. Reiniciei um save este ano para testtar um glitch para pegar o Mew e funcionou.
    Faltou falar do pokemon pinball q era bem legalzinho kkkkk.
    E também era massa comentar das teorias muito legais que tinham baseados no jogo como ditto ser o clone mal feito do mew e do pokemon se passar em um pós guerra.
    Episódio show de bola!!

    Ps: ngm ganha de mim no minigame da chansey do pokemon stadium 2, sério.

    • Fala, mano! Obrigado por ouvir!

      Eu preferi pegar só a primeira geração msm, os jogos principais e uma roubada pra entrar o stadium q complementava as batalhas mas pretendo um só de spin-offs: pinball, TCG, snap, hey you pikachu, rumble, mistery dungeon, go…

      Essa franquia é demais, dá pra fazer 10 episódios fácil fácil! =)

      Ps: agora vamos ter q tirar essa partida da chansey a limpo… kkkkk

      • Yordan Cavalcanti

        O máximo que você pode conseguir é um Empate, digo logo. Faço 100% no very hard tipo sempre! suaushausauh

  • Fábio Pacheco Alcantara

    Meu irmão jogou muito todas essas versões do gameboy e do 64. Ele ficava direto no gameboy e junto com o colega dele para pegar todos os bichos.
    Eu nunca fui fã do anime nem dos jogos.
    Nem me fale desse narrador, ficava ouvindo ele berra quase o dia todo.

    • kkkk é, pra quem ficava só ouvindo tvz fosse um porre msm esse narrador… hahaha

  • Junior Xavier

    Nem ouvi mas… pokemon é so a primeira geraçao, resto é encheção de linguiça.

  • Tiago Ramos Melo

    Apesar de conhecer a franquia somente pela animação que veio pra Record, só descobri mais tarde os jogos para Game Boy, mas uma coisa que adorei jogar e me sentir um “treinador Pokémon” foi jogando o Stadium 1 e 2 para N64. Pois era o único jogo que pelo menos sabia fazer e lembrar das habilidades e batalhas, aprendi bastante mas depois foi pro esquecimento. Acho que fico mais familiarizado com a primeira geração do que os outros, além de jogar o Puzzle League e o Pokemón Snap, pra ficar que nem doido tirando fotos! A única baixa que tive foi em não jogar o Hey! Pikachu e ver como aquele microfone aclopado ao controller pak e conversar com o ratinho amarelo mais querido da Big N. O ruim era que pra alugar, precisave além de locar o jogo também o acessório. Uma dureza capitalista daquela época. Parabéns pelo cast e sucesso pra todos!

    • Pokémon exige muita dedicação tanto nos estudos dos monstrinhos quanto em treinar, escolher os golpes de acordo com as estratégias de batalha e etc.
      Eu tinha um amigo q decorava tabelas de status como velocidade pra saber qual pokemon atacaria primeiro no turno. Bem complexo!

  • Masato Collector

    Caraca quanta info bacana, bem humorado o pod também! Gostei bastante. Essa dos pokemon não obedecerem no jogo por causa de insignia eu nem sabia e agora sim faz muito sentido o Charizard ser mó cuzão com o Ash, falta de patente, general. kkkkkkkk. Sobre as cores serem os nomes das cidades no mapa também, muita info que eu nem imaginava (tb nunca fui atrás kkkk) o que deixou esse pod recheado de coisas novas pra mim. Valeu mesmo pela edição!