WarpCast 56 – Grandes inovações tecnológicas dos games


Sabe aquelas grandes inovações tecnológicas que mudaram a indústria dos games, como vídeo game portátil, controle por movimento, internet e tantas outras? Esse é o tema do episódio da semana que conta com JP Moraes, Mano Beto, Óda Lemos, Sidney Rodrigues e Jason Ming Hong (Jogando Casualmente).

Então pegue seu VR e venha ouvir!

RECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes
Ouça pelo Spotify


LINKS DO EPISÓDIO
Jogando Casualmente Podcast
GeekZone 27 – Hi Score Girl
Steam Link na TV Samsung
Moonlight
Steam link para Raspberry pi

Previous ArticleNext Article
  • Tiago Ramos Melo

    Primeiro tenho que falar de algumas coisas que revoluncionaram um console que nunca tive e tinha birra que quem tinha….o Óculos 3D e o Ligth Phaser do Master System, pois adorava ver os jogos baseados para os dois, como Rambo e Poseidon Wars, mas infelizmente não tinha e raramente achava em alguma locadora.
    Outra revolução são também os vários acessórios para o Nintendo 64, era tanta coisa pra colocar tanto no controle (como rumble pak, controler pak, o suporte do GB e o microfone pra jogar o Hey! Pikachu) tanto para o cartucho de expansão que ficava p da vida que alguns jogos como Perfect Dark e Donkey Kong 64 precisava dele pra jogar o “full” (DLC seria????) dos títulos.

    • Oda

      HAHAH eu só pude ter a Pistola do master esse ano ! Estou louco pra pegar os óculos 3d rs.
      Cara, o NIntendo 64 é um console que muitos odeiam (EU AMO! rs) e a nintendo estava muito criativa essa época, e com isso muita coisa boa foi lançada, como vc mesmo citou, e definiu padrões para a industria.
      Uma coisa legal que saiu que eu sempre quis e ainda não tenho (nem sei se é possível ter ainda), é um sensor que se ligava no controle do 64 que media os seus batimentos cardíacos. Ele era utilizado junto com o tetris, conforme vc ficava mais calmo ou nervoso, o jogo ficava mais fácil ou mais difícil!! Vou até dar uma pesquisada aqui pra ver se eu acho um !!! hehe

    • kkk DLC é ótima!!!!

  • Fábio Pacheco Alcantara

    Esse tema ai da para fazer várias partes, porque podemos abordar por ano, geração, empresa e por ai vai.
    Para min as tecnologias que mudaram foram o rumble pak no controles, controle do mega drive e do snes. Até hoje continuam influenciando.

    • Oda

      Verdade! muita informação. Quem sabe a gente não faz uma parte 2 detalhando as tecnologias?
      A Nintendo sempre inova! É incrível a capacidade dessa empresa de se reinventar e ditar padrões para a indústria. Claro que não é sempre que ela acerta rs mas sempre arrisca! Um bom exemplo são seus controles, que em TODAS as gerações trouxe algo inovador. Cabe um programa dedicado sobre a Nintendo.

    • ManoBeto

      Muito pano pra manga o assunto. Pode ter certeza

    • Controle do Mega Drive >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> resto

  • Francisco Ferreira

    Ótimo cast, uma das tecnologias que me explodiu a cabeça foram o DS e o 3DS, lembro de fica impressionado como o 3D sem óculos. Acho que falto no cast falar da introdução dos HD’s nos video games.

    • ManoBeto

      Bem lembrando!

    • Não perde por esperar o episódio 58… essa sexta vamos pegar exatamente nesse assunto 😉

  • ManoBeto

    O tio agradece rs

  • Junior Xavier

    Pra mim o Kinect sempre sera phodas com o leque de coisas que ele deveria ter sido usado, adiciono os memory cards, e os controles sem fio.
    Abs.

    • Realmente o controle sem fio virou um padrão e a gente não mencionou… Muito bem colocado.
      Agora vamos ter q fazer um episódio só sobre controles pra remediar…. hehe

  • Com ctz, mano, considere-se de casa! =D