WarpCast 39 – Samurai Shodown

No embalo do novo Samurai Shodown, chegou a hora de relembrar o primeiro jogo dessa clássica franquia que voltou com tudo. Pra essa tarefa, JP Moraes, Sidney Rodrigues, Oda Lemos e Mano Beto recebem Will Floyd (Ultra Combo / Fermata).

Então fique vermelho de raiva venha ouvir!

Edição e vitrine: JP Moraes

RECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes
Ouça pelo Spotify


LINKS DO EPISÓDIO
Pesquisa no google por Masami Kurumada + Samurai Spirits
Conheça o Ultra Combo Podcast
Conheça o Fermata Podcast

Previous ArticleNext Article
  • Fábio Pacheco Alcantara

    Fiz questão de ouvir esse programa jogando o 2. Acho esse jogo muito bom. O jogo é diferente dos outros jogos de luta que eram golpes em grande quantidade, esse não, isso quebrou um pouco o costume dos jogadores acostumados com jogos frenéticos de luta.
    Jubei e o Hanzo são os mais legais para min, hanzo pelo fato de pular e soltar uma estrelinha, eu sempre usava ela para dar o golpe final no segundo round, o personagem sempre jorrava sangue.

    • Nossa, essa é a forma correta e oficial de se ouvir esse podcast a partir de agora kkkk
      Valeu mais uma vez, Fábio! Tmj!

    • ManoBeto

      #teamjubei <3

  • Junior Maxx

    Clássico absoluto da SNK!

  • Welton Machado

    Aqui o trabalho espetacular do Mano Beto na Game Sênior

    https://issuu.com/gamesenior/docs/game_senior_edicao_numero_17

    • <3

    • ManoBeto

      Até chorei agora. Obrigado pela lembrança Welton!

      • Welton Machado

        Sempre leio essa edição. Merecia uma versão impressa.

  • Tiago Ramos Melo

    um grande clássico da SNK, acho que joguei pouco ele mas adorava a temática do Japão Feudal, sem contar os personagens “arround the world in Japan” que todo mundo sai na espadada. Adorava o juíz que ficava de fundo pra saber quem venceu o não.

    • Essa temática é muito fácil agradar mesmo. Quase um tiro certo no meu caso, por exemplo.
      Seja anime, jogo, filme, manga… antes de assistir/jogar/ler eu já gosto. rs

  • Que série incrível!!! Sempre gostei DEMAIS de Samurai Shodown. Aliás, sempre gostei demais dos jogos da SNK. O jogo da série que mais joguei foi o 2: como já comentei com vocês outras vezes, eu comprei um Neo Geo CD logo quando lançou aqui no BR, em um Carrefour. Os loadings “eternos” doíam na alma, mas o prazer de jogar os games da SNK compensavam tudo. Eu sonhei por bastante tempo com o Neo Geo “gigantão” (AES), então ter o CD era um sonho realizado. E um dos jogos que eu tive nessa época foi o Samurai 2, que era um game que eu via em diversos arcades que existiam no bairro. Esse “privilégio” de jogar em casa um jogo de arcade me fez tomar um gosto absurdo pelo S.S. 2, além de sempre ter achado um jogo muito bom, criativo, muito bonito e com boa jogabilidade. Logicamente depois de treinar muito em casa eu ia pros fliperamas na rua e mostrava toda minha “habilidade” pro pessoal, hahaha! Por tudo isso tenho um carinho enorme por Samurai Shodown, principalmente o 2. Não sei se pelo fato de eu ter jogado MUITO o game, mas nunca o achei extremamente difícil, e em pouco tempo passei a executar todos os golpes e combos que requeriam uma combinação absurda de movimentos, alguns até mais complexos que fatallities do MK (tipo um do Hanzo que era gigantesco), hahaha! O personagem com o qual eu mais gostava de jogar era o Haohmaru, e às vezes curtia jogar com a Cham Cham (adorava o golpe que ela virava um “leão gigante” ou algo do tipo). Quanto à parte visual eu gostava muito de todos. Os sprites e as animações eram muito bem trabalhados, e os personagens me pareciam bastante originais (fugia totalmente do “padrão SFII que reinava na época!). Quanto à história do game, eu nunca entendi muito bem porque nunca entendi muito as bizarrices da cultura japonesa (apesar de curtir muita coisa vinda de lá!), então sempre achei a última chefe do 2 (Mizuki) algo meio medonho, hahaha! A batalha final era um show de cores e luzes piscantes que eu nunca entendi bem :P. Então foi interessante aprender alguns detalhes sobre a história com vocês. Mais uma vez obrigado e até o próximo!

    • Valeu por comentar, mano!
      Vou te dizer que não é só você, o 2 é muito aclamado mesmo. Jogão demais, seguindo adiante da melhoria das próprias mecânicas criadas no primeiro.
      Isso além de ser lindíssimo em direção de arte. Show demais!