WarpCast 28 – Guia do retrogamer das galáxias

Você já se perguntou por que a imagem do vídeo game fica em preto e branco em determinada TV? Ou por que a imagem daquele seu Atari não fica legal numa TV de LCD? Já ouviu falar sobre input lag e display lag? Para falar sobre as tecnologias de TVs e retroconsoles, além de tirar essas e outras dúvidas, JP Moraes e Sidney Rodrigues recebem Fabio Michelin e Fabio Santana, ambos do RGB Inside.

Então pegue seu cabo RF e venha ouvir!

Edição e vitrine: JP Moraes

RECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes
Ouça pelo Spotify


LINKS DO EPISÓDIO
Conheça o canal do RGB Inside
Festival Retro Games Brasil: Informações e ingressos

Previous ArticleNext Article
  • Fábio Pacheco Alcantara

    Eu nunca percebi esses lag na tv quando joga com o nes e o snes.
    Eu não sabia que tinha toda essa diferença dos consoles antigos com as novas tv. Eu jogo com os emuladores numa boa me divirto de montão o jogo mesmo sabendo que ali não é o seu lugar original mas, é onde consigo ter para jogar e sempre com muitos filtro he he he he.
    Agora eu entendo melhor porque fica o alvoroço quando as empresas falam em relançamento dos consoles antigos, o povo sempre torce para que ele venha com as melhores conexões de saída e entra.
    Legal gostei desse podcast.

    • Poxa, que bom que curtiu, Fábio, a gente tentou pincelar os assuntos principais com relação às tecnologias mas esse assunto é um oceano de informação. Quanto mais vc pesquisa mais descobre que tem coisa. Abração, cara! Tmj

  • Tiago Ramos Melo

    Eu tenho um Nintendo 64 que usa ainda o cabo RF pra conectar na antena da TV kkk Olha que era produto nacional (fabricado pela Gradiente). Sempre brigo com esse cabo pra ter um sinal melhor, enroscando e arrumando o canal 3 ou 4 pra ficar com a imagem limpa. Fiz isso tanto com ele e com meu antigo Master System. Sempre tento consevar os consoles mas com o tempo e até mudando do console pro emulador eu esqueço até de limpar pra nada fica oxidado ou com poeira. Mas foi uma bela discussão pois muitos não sabem como cuidar e isso pode danificar. Valeu pelo cast!

    • Que bacana, Tiago! Sintonizar o canal manualmente naqueles controles escondidos por uma tampa na TV foi algo que ficou pra trás, ne? hahah Loucura demais lembrar dessa época.
      Eu que agradeço ter ouvido o cast. Abração!

      • Tiago Ramos Melo

        pior seria aquelas entradas de antena com garrinha, aquilo sim que era uma tortura.

  • Bruno Da Costa Gobatto

    eu jogo meu psone e jogo o pes2 porque não gosto da narração japonesa do we2002, o jogo fica em preto-e-branco, estou jogando pelo av em tvs de led e não vejo a opção de mudar de pal-ntsc em nenhuma, caso eu jogue por rgb scart ou componente o problema do preto-e-branco irá persistir? na tv de tubo rodava em cores normal mas meus pais deram embora aquela tv