WarpCast 22 – Super Nintendo


Em mais um WarpCast, JP Moraes, Sidney Rodrigues e Oda Lemos recebem Dhiogo Revert (Vai de Retro e Mosqueteiros) para falar de um dos consoles de mesa mais queridos de todos os tempos: o Super Nintendo.
Venha descobrir como foi seu lançamento, a famosa guerra dos consoles, principais tecnologias, add-ons, jogos e muito mais!

Então, pegue seu SNES amarelado e venha ouvir!

RECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes


LINK DO EPISÓDIO

Conheça o Vai de Retro
Conheça o Mosqueteiros

Previous ArticleNext Article
  • Dhiogo Revert

    Uma HONRA poder estar entre esse time de mestres aqui da WarpZone, ainda mais pra falar do MAIOR videogame de todos os tempos! Nós do Vai de Retro! somos fãs e esperamos vocês por lá também, hein?!

    • Valeu pela participação, cara. Sem você o cast não seria o mesmo. ❤
      Volte mais vezes!

  • Fábio Pacheco Alcantara

    O super Nintendo foi um console exemplar, assim como o mega drive. Foi uma pena a parceria para criar o console sucessor de super Nintendo não tenha dado certo.
    Bem, a versão japonesa do console é mais bonita, por ser mais colorida. Ele também lançou o que ainda hoje é a base para os controle/Joysticks.
    O trabalho desenvolvido pela playtronics foi muito bom mesmo tendo começado bem depois da Tectoy. Na época eu pensava que ela iria na mesma trilha que a Tectoy, atuando na tradução de jogos, desenvolvimento e adaptação de jogos e dando uma longevidade maior nos consoles e demais produtos da nintendo.
    Porque isso não ocorreu? Vale um podcast sobre a playtronics.

  • Fábio Pacheco Alcantara

    E exatamente por isso que acho ele bonito. Até hoje essas cores estão nos controle do joy do xbox.

  • Tiago Ramos Melo

    Confesso que mesmo sendo team Sega sempre gostei do SNES, a maioria dos meus amigos tinham o console e com isso me familiarizo com muitos títulos. Jogava muito ISS e suas versões do Campeonato Brasileiro e correndo jogando cascos vermelhos no Mario Kart. Foi um bom cast e uma boa biblioteca pra averiguar.

    • Tb sou desses, Tiago. SNES é um baita console e todo mundo deveria jogar seus jogos, independente das preferências.
      Que não dá o braço a torcer só tem a perder.

  • Junior Maxx

    Eu não tive o SNES na época, só agora com o SNES Classic, ou seja, uma realização pessoal, pois meu primeiro console foi o Master System 3 Compact com Sonic The Hedgehog na memória, seguido do Mega Drive e depois o Sega Saturn. Ele tem uma infinidade de clássicos e é extremamente importante pro mercado de games. Excelente podcast galera!!!

    • Opa! Com esse trio de peso da Sega, percebo que você é um cara de bom caráter… hahahah
      Brincadeiras à parte, sem dúvidas o Super Nintendo é um console essencial e deixou um legado no mundo dos games. Parabéns pela aquisição do SNES Classic.
      E muito obrigado por ouvir o cast. =D
      Grande abraço!

      • Junior Maxx

        Eu agradeço a resposta e sempre que possível estou por aqui ouvindo o cast!!!

        • Que isso, minha obrigação responder. É o mínimo pra demonstrar minha gratidão por você ter ouvido o cast.
          Valeu mesmo por estar com a gente.

  • Programaço!! O SNES foi meu terceiro console (depois do Telejogo e do Nintendinho, que no caso era um Dynavision), e o que mais joguei em toda história, sem sombra de dúvidas. Certamente também foi o console onde eu mais gostei de jogar. Eu demorei um pouco pra ter o console e antes disso jogava em locadoras e na casa de amigos. O console nacional da Playtronic era muito caro, então só pude comprar quando os produtos vindos do Paraguai se popularizaram onde eu morava na época. Tive várias experiências incríveis jogando SNES, como quando eu e um amigo zeramos Zelda ALTTP traduzindo as falas com minidicionário inglês-português; quando eu e um primo virávamos noites zerando Street Fighter II em diversos níveis de dificuldade (cada um jogava uma luta, alternando) – também zeramos outros jogos de luta, como Fatal Fury, Art Of Fighting, TKOF…; quando MK2 explodiu e eu decorava golpes e fatalities; quando passava fins de semana inteiros jogando Super Mario World; quando alugava ou comprava fitas em locadoras; enfim… Podia ficar muito tempo aqui listando as experiências incríveis com jogos do console. Muito obrigado por mais esse cast incrível! Relembrei muita coisa! Parabéns a todos os envolvidos!

    Não posso deixar de citar meu Top 10 e algumas menções honrosas. Desculpem, mas em uma biblioteca de 1400 jogos e tanta nostalgia não tem como fazer uma lista pequena.

    Top 10 SNES:
    1. DKC2
    2. Zelda: ALTTP
    3. Super Mario World
    4. Chrono Trigger
    5. Super Bomberman 5
    6. Flashback
    7. Out Of This World
    8. Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles In Time
    9. SF II
    10. MK 2

    • Isso que é um comentário completão!!!!! =O
      Adorei ler e conhecer um pouco mais da tua experiência pessoal. Tenho certeza que esse lance do console vindo do paraguai foi uma realidade pra muita gente naquela época.

      Assino embaixo do seu top 10 e das menções honrosas. Todos títulos excelentes e que fizeram nossas tardes mais felizes. Difícil é rankear.
      Um abraço, meu amigo e obrigado por nos ouvir mais uma vez.