WarpCast 6 – O complexo mercado do colecionismo

Você coleciona videogames ou tem vontade de iniciar sua coleção, mas não sabe por onde começar ou dar continuidade a mesma? Neste WarpCast apresentamos os primeiros passos para achar jogos bons e baratos e ainda, aprenda a lidar com o preconceito dos colecionadores mais velhos.

RECURSOS

PARTICIPANTES

  • Adão Kame
  • Betão (Hightower Branco)
  • Fabio Reis (Flash Point)
  • Oda

LINKS

Previous ArticleNext Article
  • frases_Mr.Satan

    bom cast, sem gritaria nem nego tentando ser o engraçadão. Tento entender porque a maioria dos casts a galera grita e tenta fazer show de humor.

  • Fernando Turatti

    Eu nasci em 1995, mas, levando em conta ser mais do interior de SP e ser bem novo, minha mãe resolveu me dar um videogame porque eu vi o de um amiguinho e achei daora. Fomos escolher e eu me interessei num hi-top game por conta da pistola. Isso em 1998. Dali em diante tive um mega drive 3 lá pra 2000, um ps1 em 2005 e por aí vai. Eu, mesmo que totalmente fora de época, vivi a época do famiclone ou do mega drive, que, por sorte, na época era bem acessível e fácil de encontrar. Lembro de adquirir cartuchos de mega e snes(ganhei usado em algum ponto entre o mega e o ps1) lá em Aparecida do Norte. Minha família ia rezar e eu ia atrás de cartuchos a 15 reais! Eu lá na adolescência tive uma fase de me interessar mais ainda por videogames e sai na medida da verba(que não era muita) sair comprando consoles antigos ou nem tão antigos, isso no finalzinho da boa época pra comprar jogos antigos. Como todo bom adolescente, eu até queria colecionar, mas mais interessado em jogar, acabava fazendo rolo pra pegar coisas diferentes. Até hoje lamento profundamente não ter mais meu GBA SP brighter. Hoje, tenho a pretensão de, assim que estiver estável nesse começo de vida adulta, adquirir pelo menos as coisas que mais me marcaram, mas não só pra ter e sim pra jogar mesmo. Pra minha sorte, mega drives envelhecem melhor do que os SNES e, por alguma razão, ainda custam bem menos, então a vida vai ser mais fácil hehehe
    Um ótimo cast(pois é, conheci agora e sai ouvindo os antigos). Um abraço pra vocês.