GeekZone 39 – Chaves

Isso, isso, isso!
Está no ar mais um GeekZone, dessa vez para falar do menino do barril que encantou gerações de crianças: Chaves!
Sidney Rodrigues e JP Moraes recebem Alysson Barbara (Laranjada) e Alex Tavares (PodEsc) para contar tudo sobre essa sitcom que animou as horas de almoço do SBT.
Então vem ouvir!

ECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes

LINKS DO EPISÓDIO
Conheça o Versus Podcast
Conheça o Laranjada
Conheça o PodESC
Conheça o Então, Eu Assisti

 

Previous ArticleNext Article
  • Junior Xavier

    chaves é eterno nunca vai acabar. meus pais com 75 anos assistem todo dia e morrem rindo.
    abs.

  • Anderson Da Rosa

    Ótimo cast como sempre né, só vou incluir mais algumas informações, a MAGA ounde foi feita a Dublagem/Localização do Chaves era do prórpio Marcelo Gastaldi(por isso MAGA as iniciais do nome e sobrenome) dublador do Chaves né, e eram utilizados os prórpios estúdios do SBT para a dublagem e a MAGA dublou inumeros filmes principalmente para passar no SBT, a troca de dubladores aconteceu quando vieram os episódios mais novos que foram passados aos sabados a tarde e nos apresentaram o Chesperito e a Florinda Meza interpretou a Chimoltrúfia, mas o Gastaldi já havia falecido por isso foram obrigados a trocar né, e mais um adendo os episódios perdidos foram episódios que estavam guardados em alguns e nunca haviam sido passados. e temos umas curiosidades existem episódios que só no Brasil passam pois a Televisa não distribui mais e o SBT quando acerta o licenciamento continua passando os espisódios que já tem não renovando os episódios pegando da Televisa. Bom ficou enorme, mas podem ver sou fã de Chaves e Chapolin e também de vocês. Abraço

  • Felipe Dias

    Salve galerinha, primeira vez comentando no cast, após maratonar todos os episódios. Chaves é atemporal, simplesmente o melhor programa que assisti na minha infância.

    Roteiro perfeito, inteligente e simples.

    Só uma correção, o SBT exibiu sim alguns daqueles episódios mais novos, o JP estava certo.

    • Sidney Rodrigues

      Bem vindo Felipe!
      Obrigado pela correção!

  • Fábio Pacheco Alcantara

    Eu não sabia que existia tantos problemas nos bastidores dessa grande produção.
    Como eu sempre falo quando fazem algum programa sobre essa produção, se esse ator e essa produção fossem produzidas nos EUA ou em qualquer nação e maior prestigio internacional, com toda a certeza os atores é até mesmo o criador já teriam chuvas de homenagens e outras premiações mais populares. Como é uma produção latina né…
    É uma pena que hoje a tv aberta tenha pouca ou quase nenhum horário ou produto para programação infantil. Chave e Chapolin são isso, programas que pegam o sentimento infantil e juvenil de ver o mundo e se relacionar com ele, por isso pega um público de várias idades.
    Abraço para todos e parabéns pelo programa.

    • Sidney Rodrigues

      Hoje em dia é difícil para a TV aberta competir com o streaming infantil. Galinha Pintadinha, PlayKids e etc tem dominado pela massa de conteúdo e a disponibilidade.

  • Tiago Ramos Melo

    Acredite que ainda quando não tenho nada pra fazer em casa a tarde, sempre pego o SBT e aparece esse muleque mexicano aprontando em altas confusões. Sei que todo mundo sabe de có e salteado os episódios e esse universo fabuloso que o mestre Bolaños fez. Desde de criança assisto ele e ainda ri com as cenas mas depois de mais velho ficamos mais espertos com o cenário que ele trazia e suas mensagens da vida naquela época que ainda persiste nesse século.
    O melhor episódio mesmo é o festival da Vizinhança, quer dizer…são dois no caso kkk, onde vemos como Seu Madruga se esforça desde da criação do palco até controlar a criançada nas atuações e ainda por cima chamar ele de vagabundo não tem coerência, pois ele fazia de tudo (e muito mais) pra pagar (ou não) os 14 meses de aluguel.