GeekZone 32 – Falcão: O Campeão dos Campeões


Sidney Rodrigues e JP Moraes recebem Pedro Lobato, da AS Radio Station, e Diego Ferreira, do Versus Podcast e Elementar, para relembrar um clássico das boléias: Falcão, O Campeão dos Campeões!

Então, vire seu boné e vem ouvir!

RECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes

LINKS DO EPISÓDIO
Conheça a AS Radio Station
Conheça o Versus Podcast
Conheça o Podcast Elementar

Previous ArticleNext Article
  • Felipe Lopes

    Graças a esse podcast pude notar que o Stallone foi o primeiro grande “life coach” da história e que o filme Falcão na realidade é um “shounen dos anos 80”. Que coisa gloriosa e magnifica o Sly criou 🙂

    ps: fazendo uma breve pesquisa descobri que o sogro (Robert Loggia) do Sly nesse filme também fez SCARFACE! era o traficante velho que contratava o Tony Montana ( interpretado pelo grande Al Pacino) no começo do filme e depois era morto por ele, depois disso o Tony Montana se torna o chefão do tráfico em Miami. Sabiam dessa? :O

    • Sly sempre a frente de seu tempo, introduzindo conceitos de manga no cinema americano! hahaha

      Abração, Felipe!

  • Tiago Ramos Melo

    Com certeza esse foi o filme mais dramalhão do Sly, ação que é bom somente nas disputas de queda de braço. (Muitos vão dizer braço de ferro, mas todos não tem isso) Mas esse filme foi uma série de coisas sem noção e a relação de pai e filho mostrando a vida de “Pedro e Bino” nas estradas dos USA e começando a tentar ter uma relacionamento. (Muitos vão dizer pai desmaturado, mas a culpa foi dele) A parte do campeonato foi o mais engraçado pois misturava tudo, ação, drama, documentário e troca de farpas dos participantes. Mas é um grande clássico das tardes da TV e assistia bastante com o meu pai. (Muitos vão dizer que é mentira…mas nós dois somos fãs do Stallone) Parabéns pelo cast e pela assessoria de coach.

    • Realmente o nome do esporte tem essa regionalidade. Aqui no RJ a gente chama de queda de braço tb.
      Clássico demais, né? Nós adoramos conversar sobre esse filme cheio de pérolas.
      Fico feliz em saber que vc tem essa lembrança bacana de assistir com seu pai. =)

      Abração, Tiagão!

  • Fábio Pacheco Alcantara

    Adorei! Isso ai, esse é o filme do siga bem caminhoneiro versão Rocky. O vovô também fez o filme scarface.
    Esse é tipo de filme que se estiver passando eu paro para ver, ele é simples ou deixo passando na tv caso precise arrumar a casa, como foi citado.
    Esse filme é recheado de clichês com o bom tempero desse grande produtor Menahem Golan de filmes dos anos 80, em sua grande maioria lindamente violentos.

    • “siga bem caminhoneiro”
      “lindamente violentos”
      hahahaahahhahahaa

      Cara, não sei nem o que te reponder então vou deixar apenas aplausos pro teu comentário… Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! hahahaha

  • Fernando Ribeiro

    Classico da minha infância. Assisti duas vezes seguidas algumas semanas atrás. Que bom que tem gente que saiba apreciar essa Pérola. É o meu filme favorito do Stallone. Não acho tão raso como os senhores disseram, pra mim é um filme bem profundo, mostra um homem tentando desfazer os erros do passado e ser um bom pai. Podiam ter dado mais destaque a trilha do filme que é sensacional. O jeito que o podcast iniciou, com o incentivo do Falcão para com o filho foi perfeito, é a parte mais inspiradora do filme. “O mundo não para Mike, se vc quer algo tem que pegar”.
    Também gostei que vcs pegaram todos os detalhes do filme, ficou muito bom.
    Façam um episodio de Namorada de Aluguel, por favor. Tem tempo que quero ouvir alguém debatendo sobre esse outro clássico.

    • Fala, Fernando! Obrigado por comentar, cara!
      Que bom que pegamos um filme que você curte tanto. Fico feliz de verdade em saber que alguém se identifica com uma determinada pauta que escolhemos pra fazer.
      Ah, sua sugestão está anotadíssima! =D

      Abração!