GeekZone 29 – Hanna-Barbera


Sidney Rodrigues e JP Moraes recebem Vinícius Schiavini (Kombo) e Luccas Silveira (Vai de Retro) para contar a história do estúdio que ajudou a popularizar os desenhos e cujas obras marcaram nossas infâncias: Hanna-Barbera!
Contamos quem foram e de onde vieram os responsáveis por fundar um verdadeiro universo de desenhos animados que influenciaram várias gerações com clássicos que são vistos até hoje.

Então, embarque nessa viagem nostálgica com a gente!

RECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes

LINKS DO EPISÓDIO
Conheça o Versus Podcast
Conheça a Kombo
Conheça o Vai de Retro

Previous ArticleNext Article
  • ManoBeto

    Adoro esse filme crossover dos Flinstones e The Jetsons. As Aventuras de Charlie Chan é outro clássico! O tema de abertura é SENSACIONAL!

    • Era um dos meus desenhos favoritos da HB… saudades demais!
      A música era muito boa msm, “moderna” (pra época) com um toque de música tradicional chinesa. <3

  • “As pessoas vão tacar pedras na gente se a gente não falar de Herculóides” – A gente sacou a referência, JP! Cast maravilhoso!

  • Tiago Ramos Melo

    Minha infância e minhas manhãs foram com esses desenhos da Hanna Barbera, principalmente na Manchete onde voa Herculoides, Corrida Maluca e Os Incríveis. Mas tambem sem contar Superamigos e as histórias diretamente da Sala de Justiça. Queria fala mais, mas são muitas obras quer aqui ia virar uma biblia. Ate a proxima.

    • É verdade, cara, é tanta coisa boa que não cabe em um cast só ou em um comentário. E isso é maravilhoso! rs
      Muito obrigado por ouvir e comentar! =D

  • Fábio Pacheco Alcantara

    Que legal a lembrança.
    Nos cinemas do centro do Rio, tinham algumas sessões desse tipo ai, mais na hora do almoço. Elas eram curtas e bem baratinhas, isso na época que cinema era uma diversão popular e acessível para todos.
    Para min quando fala em tom e Jerry me vem à cabeça o chuck Jones. Eu sempre via o space ghost, scooby doo, Herculoides e os flintstones como a marca desse estúdio. Esses desenhos feitos a mão são uma obra de arte.
    Faltou falar do Thundar o Bárbaro que é um desenho que sai bem da linha dos outros desenhos desse estúdio que eu ainda espero e desejo que vire um jogo.
    Future quest é muito bom. Nele conta a história do space ghost e dos herculoides e do homem pássaro coordenados pela Deva Sumadi.
    Eu adorei esse programa, falar do estúdio que virou sinônimo de desenhos populares e casuais.
    E como foi solicitado no final do programa. A Filmation estúdio, ele produziu muitos desenhos legais e importantes, alguns desconhecidos como: Flash Gordon que se parece muito com o He-man.

    • Fala, Fábio! Valeu por comentar.
      Se não fosse pela sugestão, esse episódio não rolaria (pelo menos nesse momento).
      Sugestão anotada. Ótima pedida.

  • Relembrando clássicos da infância em 3, 2… Mais um GeekZone ótimo e não tem como não lembrar de Hanna Barbera sem lembrar desses montes de desenhos que vivia vendo pelo SBT. Lembranças boas como Scobby Doo que mesmo com um traço questionável nas versões de hoje, ainda é um desenho de mistério infantil bem divertido de ver; e outras ahn… nem tão boas assim. Beijos pra Cavalo de Fogo e sua abertura desafinada. HAHAHAHA. Entre meus favoritos do estúdio além de Scobby Doo tenho o Tutubarão (por que será né?), Corrida Maluca (acho que esse definitivamente era meu favorito porque me divertia horrores <3 ), O Laboratório de Dexter e As Meninas Superpoderosas.

    Abração e até logo! 😀

    • Cavalo de fogo sempre será nossa referência de melhor abertura ever! hahahahhahaha
      Abração, Alex! Obrigado por ouvir e comentar. =D

  • Junior Maxx

    Sensacional!!! detalhe: a nave da Mulher-Maravilha apareceu também na clássica série dos anos 70 com Lynda Carter!