GeekZone 29 – Hanna-Barbera


Sidney Rodrigues e JP Moraes recebem Vinícius Schiavini (Kombo) e Luccas Silveira (Vai de Retro) para contar a história do estúdio que ajudou a popularizar os desenhos e cujas obras marcaram nossas infâncias: Hanna-Barbera!
Contamos quem foram e de onde vieram os responsáveis por fundar um verdadeiro universo de desenhos animados que influenciaram várias gerações com clássicos que são vistos até hoje.

Então, embarque nessa viagem nostálgica com a gente!

RECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes

LINKS DO EPISÓDIO
Conheça o Versus Podcast
Conheça a Kombo
Conheça o Vai de Retro

Previous ArticleNext Article
  • ManoBeto

    Adoro esse filme crossover dos Flinstones e The Jetsons. As Aventuras de Charlie Chan é outro clássico! O tema de abertura é SENSACIONAL!

    • Era um dos meus desenhos favoritos da HB… saudades demais!
      A música era muito boa msm, “moderna” (pra época) com um toque de música tradicional chinesa. <3

  • “As pessoas vão tacar pedras na gente se a gente não falar de Herculóides” – A gente sacou a referência, JP! Cast maravilhoso!

  • Tiago Ramos Melo

    Minha infância e minhas manhãs foram com esses desenhos da Hanna Barbera, principalmente na Manchete onde voa Herculoides, Corrida Maluca e Os Incríveis. Mas tambem sem contar Superamigos e as histórias diretamente da Sala de Justiça. Queria fala mais, mas são muitas obras quer aqui ia virar uma biblia. Ate a proxima.

    • É verdade, cara, é tanta coisa boa que não cabe em um cast só ou em um comentário. E isso é maravilhoso! rs
      Muito obrigado por ouvir e comentar! =D

  • Fábio Pacheco Alcantara

    Que legal a lembrança.
    Nos cinemas do centro do Rio, tinham algumas sessões desse tipo ai, mais na hora do almoço. Elas eram curtas e bem baratinhas, isso na época que cinema era uma diversão popular e acessível para todos.
    Para min quando fala em tom e Jerry me vem à cabeça o chuck Jones. Eu sempre via o space ghost, scooby doo, Herculoides e os flintstones como a marca desse estúdio. Esses desenhos feitos a mão são uma obra de arte.
    Faltou falar do Thundar o Bárbaro que é um desenho que sai bem da linha dos outros desenhos desse estúdio que eu ainda espero e desejo que vire um jogo.
    Future quest é muito bom. Nele conta a história do space ghost e dos herculoides e do homem pássaro coordenados pela Deva Sumadi.
    Eu adorei esse programa, falar do estúdio que virou sinônimo de desenhos populares e casuais.
    E como foi solicitado no final do programa. A Filmation estúdio, ele produziu muitos desenhos legais e importantes, alguns desconhecidos como: Flash Gordon que se parece muito com o He-man.

    • Fala, Fábio! Valeu por comentar.
      Se não fosse pela sugestão, esse episódio não rolaria (pelo menos nesse momento).
      Sugestão anotada. Ótima pedida.