GeekZone 26 – Caverna do Dragão


Sidney Rodrigues e JP Moraes recebem Cintía Pudim (Pudimcast) e Pedro Lobato (AS Radio Station) para falar de um desenho que fez parte da infância de várias pessoas e foi o responsável por apresentar o universo do D&D para muitos de nós: Caverna do Dragão!

Então escolha sua arma e vem ouvir!!

RECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes

LINKS DO EPISÓDIO
Conheça o Versus Podcast
Conheça o PudimCast
Conheça a AS Radio Station
Abertura original do desenho
Roteiro original do episódio Requiem
HQ que conta o final da série

Previous ArticleNext Article
  • oi pessoa! adorei o cast e relembrar Caverna do Dragão não me faz lembrar minha infância não (não via quando criança). me lembrava da época que queria fazer uma maratona do desenho quando já tinha uns 18 anos, pra ver se ele ainda era bom. e bem,… imaginem uma pessoa nervosa e p**o da vida em cada cena que eles não voltavam pra casa. era eu vendo Caverna do Dragão. e saber que isso não tem final, me deixa mais frustrado ainda. no fim das contas, abandonei no meio a maratona porque minha cabeça não iria aguentar tanto ódio. hahahaha

    enfim, abraços pra todos vocês do GeekZone e até mais!

    • hahahahaha deve ser uma experiência muito legal só ter visto o desenho depois de adulto. Ele já tem um valor afetivo muito grande pra mim, não consigo avaliar deixando isso de lado.
      Abração e temos que marcar mais uma gravação com vc =D

  • Sensacional!! Caverna do Dragão é apelação demais. Não tem o que falar, é muito clássico. Um desenho belíssimo, baseado em algo tão incrível e importante para a época como o RPG, extremamente fiel ao mundo do D&D e ao mundo medieval fantástico em geral, e cheio de enigmas e personagens incríveis. Faltam adjetivos. Eu sou suspeito pra falar porque sempre gostei muito do desenho e procurei assistir sempre que passou na TV. O cast foi muito feliz em trazer tudo isso à tona e ainda muitas curiosidades interessantes que rondam a série. Parabéns, mais uma vez!

    • Muito obrigado, Caleb! Faltam adjetivos é pra você que é um ouvinte tão fiel! =D

  • Fábio Pacheco Alcantara

    Eu já vi o primeiro episódio, lembro que ele passou no show da xuxa, creio que foi apenas uma vez sim que passou.
    No episódio que eles vão para o cemitério dos dragões, aparentam que eles tem uma progressão na história, o episódio começa com essa demanda e termina demandando uma continuação.
    Graças ao Hank até hoje só jogo com arqueiro, todo jogo de RPG e MMO só com arqueiro.
    Esse desenho ensina muito como se jogar com cada classe e como cada uma deve se enterrar em grupos.
    Em alguns episódio aprecem outras classes como um personagem que usa martelo e um cavaleiro que usa uma espada mágica, esses episódios são maravilhosos.
    Fico na torcida que ainda seja lançado um jogo desse desenho.
    E como eu tinha falado em outro comentário, o anime do x-man de 2011 é muito bom.

    • Show de bola, Fábio! O Hank tb me influenciou em games mas só por uma época… hehe Digamos que até o Ragnarok Online….rs
      Um jogo desse desenho seria a coisa mais maravilhosa do mundo!