GeekZone 23 – Capitão Planeta


Sidney Rodrigues e JP Moraes recebem Diego Ferreira (Versus e Elementar) e Alex Tavares (PodESC) para falar de um desenho animado educativo que ensinava a preservação ambiental no início dos anos 90: Capitão Planeta.

Então pegue o seu anel e venha ouvir!

RECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes

LINKS DO EPISÓDIO
Conheça o Versus Podcast
Conheça o Elementar Podcast
Conheça o PodESC
Conheça o Então, Eu Assisti

Previous ArticleNext Article
  • Que tema é esse, meu povo? Um dos desenhos mais legais que já vi, e que marcou muito minha infância! Mais um ótimo cast! Eu achava aquela parte de Gaia e outras maluquices meio estranhas, mas é inegável que tudo estava rigorosamente dentro do contexto da história. Os vilões (as “maldades” que eles combatiam) eram bem interessantes e também sempre tinham a ver com poluição ou algo que fizesse mal ao planeta. Para uma época em que o povão pouco importava com natureza, acho que o desenho ajudou a conscientizar muita gente para os males que a humanidade causa ao planeta. Ao mesmo tempo que tinha algo relacionado a super-poderes e super-heróis, eu gostava como esse desenho era diferente, principalmente por seguir essa linha de “salvar a natureza”. Meio que se afastava dos temas mais básicos que permeava a grande maioria dos desenhos. Fora que “um grupo de adolescentes que se une para fazer aventuras” foi algo quase infalível nos anos 80 e 90. Novamente aquela história de rolar uma “identificação” e tals (qual garoto(a) não gostaria de se aventurar pelo mundo tendo super-poderes? rs!). Show de bola!!

    • Muito obrigado pelo comentário, Caleb!
      Me surpreendeu ver que o desenho continua tão legal. E eu tb adorava esse desenho.
      Não contei no cast, mas por algum tempo, meu brinquedo favorito era um daqueles aneis/apito que vinham de brinde em aniversarios, sabe? Só pra me sentir um dos protetores… hahahhaa

      Abração!

  • Fábio Pacheco Alcantara

    Esse desenho é muito legal.
    Eu não sabia de toda essa história sobre a produção dele. O desenho fala de temas importantes sem ser chato e formal demais.
    O game da versão do nes é bem difícil, consegui chegar apenas na fase quatro mas, é um jogo legal.