GeekZone 007 – Evolução das mídias: da película ao streaming


O cinema marcou uma revolução no final do século XIX e se tornou uma indústria gigantesca nos 100 anos seguintes. A simples ideia de registrar movimentos em vídeo foi gradualmente sendo expandida para experimentos visuais e narrativos. A sala de cinema ficou pequena para a revolução e, em algumas décadas, o mercado passou a adotar novas formas de armazenar, transmitir e compartilhar conteúdo em vídeo. Da película ao moderno streaming, Sidney Rodrigues e JP Moraes contam como as tecnologias de armazenamento e compartilhamento de vídeo evoluíram ao longo do tempo.

Este episódio contou com relatos de Vinícius Schianivi da KomboPedro Lobato da AS Radio Station e Mano Beto do DropZone, sobre como eram as meios de se consumir cultura pop antes da internet e com uma entrevista com os deficientes visuais Wilker e Gabriel Polli contando as dificuldades em se consumir essa mídia que na maioria das vezes não está preparada para eles.
Agradecimentos ao Antonio Santin por viabilizar o encontro.

RECURSOS
Download em MP3
Se inscreva via RSS
Se inscreva no iTunes

LINKS DO EPISÓDIO
Conheça a Kombo Conteúdo
Conheça a AS Radio Station

Previous ArticleNext Article
  • Tiago Ramos Melo

    Passei por tudo dessas mídias, até que em casa chegava atrassado, um dia em que o dvd imperava era o vídeo que entra em casa, e por aí vai. Quem dera que em um espaço de 50 anos a mídia evoluiu agressivamente e mesmo ainda nos dias de hoje ainda pode ter mais coisas por vir além do streaming…..será o que agora o novo de se assistir????